ConsulTTec Consultoria em Tecnologia e Serviços de Informática

logo 2_sem_fundo

O que é site institucional?


O cartão de visitas da sua empresa!

 

A web tem um grande potencial a ser explorado e ainda promete muito  no mercado de vendas mundial.  

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa especializada em análise de audiências on-line, Navegg,  já são 105 milhões de pessoas conectadas à internet no Brasil (13 de agosto de 2013), razão mais que suficiente para sua empresa estar conectada e possuir um site institucional. Se interessou? Acompanhe os 6 motivos mais importantes para estar presente no meio virtual.

 

1 - Credibilidade - Possuir um site dá instantaneamente credibilidade à sua empresa. Todo usuário espera que uma companhia séria e atualizada tenha um espaço virtual. Essa atitude demonstra comprometimento e profissionalidade.                

 

2 - Informações básicas – Hoje em dia, o primeiro local em que se procura informações sobre diversos assuntos é a internet. Já faz parte da cultura, por exemplo, pesquisar virtualmente sobre uma empresa. Desde informações básicas, até contato ou compra de produtos. Há momentos em que não sabemos o endereço da loja física, e onde é que vamos buscar? Na internet! Nesse caso, um site é essencial. É útil para o cliente fazer contato, dar sugestões, reclamações e até adquirir produtos. Fica disponível o tempo todo e ainda alcança compradores do mundo inteiro.                          

 

3 - Baixo custo - O preço para manter um site no ar é reduzido. Para o desenvolvimento do mesmo a situação pode variar bastante pois depende da funcionalidade e interface, mas em média, é com certeza mais em conta do que muitos outros meios de divulgação de marca, anúncio de promoções, novos produtos ou eventos. A junção desse elemento com a estratégia de e-mail marketing pode ser ainda mais efetivo.

        
4 - Contato com clientes - Com algumas ferramentas disponíveis, a sua empresa pode ter acesso a algumas informações dos visitantes do site, conhecendo-os de maneira útil para que possam ser aplicadas estratégias corretas, que sejam de acordo com o perfil dos clientes em potencial. É possível também montar um banco de dados com os contatos para enviar novidades sobre produtos, promoções e outros.  

                       
5 - Concorrência - Se a sua empresa ainda não possui um site institucional, fique atento! Grande parte das empresas hoje já está por dentro dessa estratégia, ou seja, a concorrência acaba passando na frente. Independente do tamanho do seu negócio, é necessário acompanhar o desenvolvimento do mercado. 

 

6 - Com o site institucional, você pode também ter um e-Mail personalizado, utilizando @suamarca.com.br para aumentar a credibilidade de sua empresa. Muitas vezes perdemos um negócio por que nosso contato veio através de um e-Mail @hotmail ou @gmail.   

 

Portifolio 

http://www.usestruturas.eng.br

http://www.globalts.com.br

http://www.brick.com.br

 

Solicite orçamento